Marinete Miranda – Cerimonialista – Casamentos,  debutantes e eventos empresariais

A importância da cerimonialista no casamento

Postado em

Apesar de muitas pessoas nem saberem que existe e outras não entenderem o real significado, a cerimonialista faz parte da vida de todas elas. Ele foi criado com o intuito de facilitar o convívio em determinadas ocasiões, mantendo uma atmosfera agradável. Ele existe para que se coordene e tenha controle sobre os mínimos detalhes de um evento.

O cerimonialista existe para organizar, planejar, assessorar, executar solenidades, cerimônias, visitas e eventos. Portanto, requer que tenha bom senso, planejamento, organização, vivacidade, sensibilidade, nobreza, criatividade, elegância, cortesia, hospitalidade, humildade, simplicidade e bom gosto.

Se o evento for um casamento, por exemplo, a cerimonialista coordena toda a movimentação dos noivos, padrinho, pagens, entre outros. Caso seja uma festa de debutante, será responsável pela entrada da aniversariante, dos 14 casais que irão dançar, pais, padrinhos, príncipe, preparação para valsa, troca de vestido, conferência com os fornecedores do bolo, doces, Buffet e etc. Em um evento empresarial, auxilia os executivos na abertura e em todo decorrer do evento, realizando tudo do jeito que você sempre sonhou.

Quando um cerimonial é bem feito, ela não aparece. O evento corre como uma orquestra, dando a impressão que tudo seguiu sua ordem natural, sem grandes esforços. Mas a grande verdade é que, para tudo dar certo, muito trabalho ocorre por trás dos bastidores. Desde a escolha da data e local até a despedida do último convidado… tudo é supervisionado e realizado com o auxílio da cerimonialista.

Marinete Miranda ingressou no mercado depois de ajudar uma grande amiga com a festa do casamento em 2011. Resultado? Apaixonou-se pelo serviço e deixou todos encantados. Hoje, faz todo tipo de evento: casamento, debutante, bodas e corporativo. Afinal, são 20 anos atuando na área de gestão e liderança. Marinete conta que a graduação em Administração e a pós em Gestão Empresarial e Marketing também agrega bastante.

Ela trabalha com duas opções de pacote: completo – quando ela resolve tudo, desde os fornecedores às lembrancinhas; e o de assessoria do mês/dia – quando ela fica responsável pela organização e a realização da cerimônia e recepção.

“Esse papel exige muita responsabilidade, porque não tem a opção de errar e fazer de novo. Então a confiança é estabelecida ali na primeira conversa. Não é um simples evento, é um compromisso com o sonho de alguém. Essa é a minha linha de trabalho”.

Com informações de portal 27 (https://www.portal27.com.br/a-importancia-da-cerimonialista-no-casamento-especialeventos/)