Marinete Miranda – Cerimonialista – Casamentos,  debutantes e eventos empresariais

CASAMENTO – Alianças

Postado em

Alianças

Elas aparecem de diversos tipos e modelos: luxuosas, simples, quadradas, grossas, finas, delicadas, ouro branco, trabalhadas, douradas, prata e tem modelos específicos para cada fase do relacionamento.

Anel de Compromisso

Esse tipo de aliança é usado na fase inicial, quando o relacionamento cresce, a vontade de ficar junto aumenta e chega a hora de oficializar o namoro. Sem pressões, sem correria… Esse é o sentimento perfeito que precisa ser verbalizado e traduzido em um bem físico, que só o casal terá: uma aliança de compromisso, carregada de sentimentos positivos e muito amor.

Mas, quem deve ter a iniciativa de trocar as alianças? Historicamente, o homem tinha como dever oficializar cada etapa do casal. Mas em um mundo contemporâneo, não há uma regra, e o bom senso impera, não é mesmo? Reconhecer as sensações e perceber em que grau o relacionamento encontra-se, quais são pontos positivos e negativos do namoro, se há aqueles sentimentos de cumplicidade e parceria, acaba culminando na compra de uma aliança de compromisso. Não há problema também em dar esse passo em conjunto! Se ela é de prata ou aço, não importa! O importante é o sentimento e momento que a envolve.

Continue lendo em: https://thelookb.wordpress.com/2017/12/28/casamento-aliancas/