Marinete Miranda – Cerimonialista – Casamentos,  debutantes e eventos empresariais

CASAMENTO – Bolos

Postado em

Como escolher o bolo perfeito?

O bolo de casamento é sem dúvidas um dos destaques da mesa de doces na festa de casamento. É muito comum que o momento do bolo represente um dos marcos mais importantes e esperados da festa.

Naked Cake

Geralmente, o estilo do bolo é definido de acordo com o restante da decoração da festa. Inspire-se na paleta de cores, texturas e tipos de flores. Dessa forma, não tem como fugir muito da proposta do casamento.

Também é interessante avaliar a estação do ano e o local que será a festa de casamento, para o casal optar por uma cobertura de bolo que não derreta e suporte temperaturas mais altas sem estragar.

Não se esqueça de perguntar tudo que for preciso ao fornecedor cake designer ou confeiteiro, como por exemplo quem ficará a encargo de levar o bolo para o local da festa e quanto tempo ele pode ficar sem refrigeração, para não correr o risco do doce derreter ou estragar.

Se você preferir, uma opção para evitar esse tipo de desastre, é comprar um Bolo Fake – que seja bem bonito – para deixar na mesa decorada até o final da festa, e servir um outro gostoso para os convidados depois, conhecido como bolo de corte.

Calcule a quantidade de bolo necessária de acordo com a quantidade de convidados da sua festa, tomando muito cuidado para não escolher um tamanho pequeno demais. Todos os convidados querem e devem degustar o bolo de casamento.

Continue lendo em: